O escritório realiza os seguintes atos
na realização da prestação de serviços:
Solicita certidões de matrículas atualizadas dos imóveis junto aos respectivos
Cartórios de Registro de Imóveis;
Levanta eventual valor de dívida de IPTU junto à
prefeitura local nos casos de imóvel urbano;
Levanta Certidão Negativa de Débito da Receita Federal, a fim de verificar a
existência de débito de ITR sobre
imóveis. A emissão será pela internet;
Analisa os Instrumentos de Constituição de Alienação Fiduciária de
Bem Imóvel ou Hipoteca objeto da garantia;
Analisa as Matrículas dos Imóveis com o intuito de verificar a existência de gravame,
ônus ou qualquer menção de
penhora/mandamento judicial;
Analisa/valida o registro da Alienação Fiduciária de Bem Imóvel ou Hipoteca constante na
matrícula dos Imóveis,
informando se o registro está de acordo com as disposições constantes
no título que constituiu a garantia;
Aponta a existência de consolidação de propriedade ou
qualquer alienação feita no imóvel;
Emite relatório de cada imóvel/matrícula, seguindo os
padrões estabelecidos pelo cliente;
Elabora relatórios semanais dos serviços concluídos e realiza reuniões semanais
com o cliente para esclarecimento
de eventuais dúvidas.